Djokovic é liberado para disputar Australian Open mesmo sem estar vacinado

Djokovic estará no Australian Open
Compartilhe

O tenista sérvio Novak Djokovic viajou hoje (4) à cidade australiana de Melbourne para disputar o Aberto da Austrália. Segundo ele próprio declarou nas redes sociais, o governo local lhe concedeu uma ‘permissão de exceção’ para jogar o primeiro grande torneio de 2022 sem apresentar comprovante vacinal contra a covid-19.

A participação de Djokovic no Australian Open tem sido discutida há semanas. A organização do torneio exige que todos os participantes comprovem ter se vacinado contra o coronavírus, mas o sérvio afirma ter recebido uma exceção.

Autoridades australianas tinham reiterado nos últimos dias que Djokovic só entraria no país se comprovasse ter se vacinado. Foi justamente esta exigência que fez o sérvio desistir de jogar a Copa ATP, que está sendo disputada justamente na Austrália. Entretanto, ele ganhou a liberação mesmo sem a comprovação.

Não é segredo a posição errática de Novak Djokovic sobre a pandemia, no geral, e as vacinas, em particular. Ainda em 2020, sua esposa Jelena foi bloqueada nas redes sociais pro disseminar desinformação sobre a vacinação; meses depois, o sérvio organizou um torneio de tênis quando todo o circuito da ATP estava interrompido por causa da pandemia, o que resultou em vários jogadores testando positivo para covid-19, inclusive o próprio Djokovic. Recentemente ele voltou a insistir que negar a vacina “é um direito de cada um”, ignorando o fato de a imunização ser um pacto coletivo que só funciona se envolver toda a sociedade, não apenas uma parte dela.

Fonte: uol

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content