
O vereador Aleandro Linhares (PDT) agrediu com um tabefe o colega Rogério Arruda (PP), no plenário da Câmara Municipal de Sobral, nesta segunda-feira (02/03), enquanto transcorria a 7ª sessão ordinária deste ano. Os dois compõem a base de sustentação do prefeito Ivo Gomes (PDT). Não é a primeira vez que a Câmara é palco de desavença entre vereadores.
A sessão estava em andamento, quando Aleandro Linhares sai da sua bancada e se dirige à mesa diretora, passando por detrás de outros membros até chegar à cadeira onde tomava assento o vice-presidente da Casa, Rogério Arruda. Aproxima-se dele, fala rapidamente ao pé da orelha e dá-lhe um safanão na nuca. Tudo isso sob a ótica das câmaras que faziam a transmissão.
O clima esquentou, e foi preciso chamar a segurança para conter os ânimos. O presidente da Câmara, vereador Carlos do Calisto (PDT), depois de intervir para apaziguar as partes, ameaçou suspender a sessão e pediu que acalmassem os ânimos. Aleandro Linhares ainda quis discutir com Calisto, que refutou: “Agora, tu vai querer criar caso também comigo, é? Mais respeito!”
Depois do ocorrido, Rogério Arruda pediu dispensa e saiu para registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia. Segundo Aleandro Linhares, ele teria sido ameaçado de morte por mais de uma vez por alguém ligado a Arruda.

Regional, para agradecer à autoridades pela condução do incidente.
Carlos do Calisto conversou com o Sobral Post. Disse que tentou conciliar as partes com o objetivo de manter a paz. Afirmou ainda que a discussão dos dois vereadores envolve disputa política por um distrito que ambos representam. Indagado sobre o comportamento do vereador Aleandro Linhares, que já se envolveu em outra discussão durante a sessão da Câmara, Carlos do Calisto disse que já o chamou para conversar. “Discussões no Plenário sempre existem, mas quando chega lá fora, todo mundo é amigo, e esperamos que todos se respeitem porque ali é a casa do povo e, eu como presidente, tenho que manter a paz”.
As câmaras filmaram a agressão:
OUTROS CASOS
Esta não é a primeira vez que Aleandro se envolve em discussões durante sessões da Câmara. Em outra ocasião discutiu com o vereador Itamar Ribeiro, (PDT). outro idoso, e acabou fazendo macaquice, ridicularizando o modo de andar do colega, que tem dificuldade de locomoção,
E o vereador Rogério Arruda também não é santo, já fez das suas. Chegou a dar um tapa no vereador Chico Joia, que foi atingido no peito. Usuário de um marcapasso, teve que ser levado a hospital.