Engajamento de influenciadores digitais interessam grandes e pequenas empresas sobralenses

Compartilhe

Criadores de conteúdo sobralenses ganham destaque no município.

Com a oportunidade de monetizar conteúdos produzidos diretamente para as redes sociais, a cada dia emerge um novo digital influencer. Em Sobral, a profissão já é reconhecida e cada vez mais buscada por pessoas que veem na comunicação um modo de alcançar público e exibir seus dotes, sejam eles culinários, estéticos ou até rotineiros.


Durante a pandemia, o aplicativo Tiktok possibilitou que novos influenciadores fossem notados e, ainda, alavancou a carreira de populares que já trabalhavam com o Instagram e Youtube. Em nosso munícipio existe uma página que busca divulgar o trabalho de alguns criadores de conteúdo. Todos os dias o @gossipsobral no Instagram, traz novidades sobre aparições, encontros e alguns empreendimentos sobralenses conhecidos no meio digital, além de proporcionarem oportunidade para novos influencers serem vistos.

Roxane Plácido
(Arquivo pessoal)

Em entrevista ao Sistema Paraíso de Comunicação, a profissional de marketing, Roxane Plácido, explicou que o mercado digital possui uma variedade de estratégias para que um produto e/ou pessoa possa ganhar as graças do público.

“É interessante pensar que viralizar um conteúdo é a ferramenta certa para ganhar as graças das pessoas, mas por trás do viral, sempre tem que existir um estudo, uma ação a seguir. Para manter um seguidor é necessário mais do que um post, é preciso checar qual nicho deve ser trabalhado”.

Yunara Araújo
(Arquivo pessoal)

A busca por esse novo modo de vida atrai tanto jovens quantos adultos, que veem nos aplicativos uma ferramenta para trabalhar e fazer o famoso networking. A jovem criadora de conteúdo, Yunara Araújo, com apenas 18 anos já está conseguindo clientes para seu estúdio de maquiagem utilizando apenas as redes sociais e como possui um bom engajamento, também usufrui do espaço para conseguir parcerias e divulgar algumas marcas da cidade “Meu desejo de apostar nas redes sociais surgiu durante a pandemia em 2020, onde eu me via sozinha. Começou como um hobby para passar o tempo, fazia uma maquiagem e em seguida postava um tutorial ensinando os seguidores”, explica.


Algumas empresas apostam no mundo dos digital influencers para prospectar novos clientes. “Consegui algumas parcerias por mérito do meu conteúdo e engajamento, como um salão de bronzeamento artificial, manicures e outros empreendimentos de estética”, comenta Yunara. A possibilidade de trocar um serviço por divulgação é o que motiva os pequenos e grandes empresários de Sobral. Permuta, como é chamado o procedimento, é feito entre os criadores e estabelecimentos.

O engajamento vem se tornando a nova moeda!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content