HRN acolhe famílias de pacientes por meio de contato telefônico
Entre as medidas adotadas para aproximar as famílias estão o esclarecimento sobre o boletim médico e o plantão informativo.
Por conta do aumento no número de pacientes infectados pela covid-19, o Hospital Regional Norte resolveu suspender as visitas. Hoje, o HRN utiliza a tecnologia para aproximar as famílias e mantê-las informadas sobre o quadro de saúde dos pacientes internados. A unidade organizou três estratégias para esse contato; são elas, o boletim médico, o plantão informativo e o acolhimento familiar.
No boletim médico, a comunicação é realizada por ligações aos familiares de internados nas Clínicas Covid, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Covid. Já no plantão informativo, a equipe do HRN liga para as famílias para fornecer informações de pacientes que estão na Emergência Adulto. O HRN é a única unidade hospitalar em Sobral com leitos de UTIs e enfermarias para o tratamento da doença. De acordo com a assessoria, o hospital está fazendo seleção de vagas temporárias de profissionais, já se preparando para a abertura de novos leitos, caso haja necessidade.
Os parentes que desejarem entrar em contato com o hospital podem ligar para o acolhimento familiar de segunda a domingo, das 7h30 às 17h30. O serviço contempla todas as unidades. Segundo a diretora de Gestão e Atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes, “com a suspensão de visitas e restrição de acompanhantes, entendemos a necessidade de aprimorar a comunicação com as famílias para o repasse de informações e acolhimento”, explica.
Serviço
Plantão de Acolhimento Familiar
Horários: segunda a domingo, de 7h30 às 17h30
Contato: (88) 3677-9390