Enel terá mais um ponto de atendimento em Sobral
O segundo espaço pretende minimizar as crescentes reclamações sobre a deficiência nos serviços
Aumentar a possibilidade de atendimento ao público. Essa foi uma das saídas encontradas pela Enel, empresa distribuidora de energia, para atender a demanda em Sobral. Após uma série de reclamações, o novo prédio, que passa por reformas, terá capacidade de receber duas ou três vezes mais público, com horário marcado, previamente, por meio do site da empresa. O novo endereço está sendo instalado na Rua Conselheiro José Júlio, no Centro.
No dia 14 de setembro do ano passado, a empresa não compareceu à audiência pública com vereadores e consumidores, na Câmara Municipal para esclarecimentos sobre a deficiência no atendimento ao consumidor. Além da Enel, haviam sido convidados para a audiência, representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE), que também não compareceram.
No dia 21, do mesmo mês, uma equipe técnica da Enel visitou a Câmara para se desculpar pelo não comparecimento à chamada pública do Poder Legislativo. À época, o presidente da Casa, Paulão, pediu que fosse providenciado um novo escritório de atendimento com estrutura maior, justificando que o espaço utilizado seria pequeno para atender os cerca de 220 mil habitantes, que dependem dos serviços de energia. Formalizado o pedido, este ano, a empresa resolveu ampliar o atendimento.