Oficina sobre parentalidade encerra atividades de estágio no Laços de Família Uninta

Compartilhe

A ação foi realizada na sede do projeto e teve como propósito marcar a conclusão das atividades de estágio supervisionado do curso de graduação em Psicologia do Uninta.

O Projeto Laços de Família, uma parceria entre o Centro Universitário Uninta e a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, promoveu a oficina que tratou assuntos sobre Parentalidade. A ação foi realizada na sede do projeto e teve como propósito marcar a conclusão das atividades de estágio supervisionado do curso de graduação em Psicologia do Uninta.

De acordo com a Gestora de Estágios do curso de Psicologia, Profa. Me. Beatriz Alves, o momento abordou diversas questões sobre o tema, como convivência familiar, alienação parental, dentre outros.

Vinculada ao Projeto Laços de Família, a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves ressaltou a importância do projeto para a formação dos acadêmicos, “esta articulação entre extensão, responsabilidade social e estágio é algo fundamental para a consolidação dos processos de formação humanizada que oferecemos aos nossos estudantes”.

Sobre o Laços de Família
O projeto Laços de Família foi criado através da parceria do Uninta com a Defensoria Pública do Estado do Ceará para atender a comunidade com serviços gratuitos no âmbito de questões jurídicas junto com o ensino e a pesquisa.

Podem procurar o projeto pessoas com demandas relacionadas ao Direito da Família, que não tenham condições financeiras para contratar um advogado particular e que pelo menos uma das partes envolvidas resida em Sobral.

No primeiro momento é realizada uma escuta para identificar a demanda e quais providências deverão ser adotadas. A primeira mediação é marcada e um convite é feito para a outra parte envolvida. É oferecido, também, para ambas as partes, suporte psicológico e assistencial, caso desejem. Assim, com a assistência multidisciplinar que ampare todas as necessidades dos envolvidos, será feito o caminho para encontrar a melhor solução.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content