Moscou diz que Ucrânia atingiu depósito de combustível dentro da Rússia

Incêndio em depósito de combustíveis em cidade russa de Belgorod
Compartilhe

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que não poderia confirmar ou negar relatos de envolvimento ucraniano no ataque.

A Rússia acusou a Ucrânia de realizar um ataque aéreo contra um depósito de combustível na cidade russa de Belgorod nesta sexta-feira, um incidente que o Kremlin disse ter dado um tom desfavorável para as negociações de paz com Kiev.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que não poderia confirmar ou negar relatos de envolvimento ucraniano no ataque, pois não tinha informações militares. O Ministério da Defesa ucraniano e o comando militar não responderam aos pedidos de comentários.

Imagens de vídeo do suposto ataque – a primeira acusação de um ataque aéreo ucraniano em solo russo desde que Moscou iniciou sua invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro– mostraram o que pareciam ser vários mísseis sendo disparados de baixa altitude, seguidos por uma explosão. A Reuters não pôde verificar imediatamente as imagens.

O governador regional Vyacheslav Gladkov disse no aplicativo de mensagens Telegram que dois helicópteros ucranianos atingiram a instalação em Belgorod, a cerca de 35 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, depois de entrar na Rússia em baixa altitude.

O incêndio resultante feriu dois trabalhadores, acrescentou Gladkov, enquanto algumas áreas da cidade estavam sendo esvaziadas.

No entanto, a petrolífera russa Rosneft, proprietária do depósito de combustível, afirmou em comunicado separado que ninguém ficou ferido no incêndio. A empresa não deu informações sobre a causa do incêndio.

Uma testemunha disse à Reuters que outra explosão foi ouvida na cidade posteriormente. A causa da explosão não foi imediatamente esclarecida.

Falando a repórteres em uma teleconferência, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o presidente Vladimir Putin foi informado sobre o incidente. Peskov declarou que o ataque pode comprometer as negociações de paz de Moscou com Kiev.

Fonte: Reuters

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content