A McLaren deverá assinar um incrível acordo de 650 milhões de euros com a Audi.
Antes da McLaren potencialmente se associar à Audi a partir de 2026, a equipe está enfrentando sérias dificuldades com seu novo carro de 2022.
Após relatos de que a marca de propriedade de Volkswagen estava negociando uma parceria técnica e de motor com a equipe de Woking, o Automobilwoche da Alemanha alega que a oferta agora subiu mais 150 milhões de euros.
O Bloomberg relatou que uma carta de intenção poderia ser assinada já nesta segunda-feira, e comenta-se que a Red Bull também está próxima de um acordo com outra marca da VW, a Porsche.
No entanto, antes da McLaren potencialmente se associar à Audi a partir de 2026, a equipe está enfrentando sérias dificuldades com seu novo carro de 2022.
“Nós simplesmente não temos performance suficiente”, declarou Andreas Seidl, chefe da equipe, ao motorsport-magazin.com. “Não há origem específica – o carro funciona e a base é boa. Só nos falta aderência”.
“Nós sabemos que temos um problema de performance e estamos focados nisso. Nosso desenvolvimento foi muito bom nos últimos três anos, agora nós estamos sendo testados”, acrescentou o alemão. Seidl admitiu que a McLaren está “conduzindo uma importante análise de todo o conceito aerodinâmico” no momento.
Fonte: Autoracing