Detran contabiliza 100% de candidatos inscritos para aquisição da CNH Popular
Foram ofertadas, nesta nova etapa do programa, mais 25 mil novas habilitações no Ceará.
O programa, gratuito, cadastra interessados em obter o documento nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 20 mil para o Interior e 5 mil para a Capital, como ocorreu no final do ano passado. O público-alvo é formado, em sua maioria, por beneficiários do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).
A partir do cadastro realizado nesta etapa inicial e, consequentemente, aprovado, os candidatos serão informados, posteriormente, por meio do site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br) e das redes sociais oficiais do órgão (Instagram e Facebook) sobre os dias das comissões em cada município, onde deverão se apresentar com a devida documentação para que sejam identificados, realizem exames clínicos e psicológicos e, ainda, recebam o encaminhamento às autoescolas para início das aulas teóricas.
De acordo com o órgão, até o fim deste ano, cerca de 200 mil pessoas terão sido beneficiadas pelo programa. Todos os candidatos que optaram pela categoria A (moto) serão contemplados, ao fim do processo, com um capacete, garantido por meio de lei municipal, atendendo às exigências legais vigentes.