Cearense não precisa mais de máscaras em espaços fechados

Compartilhe

A determinação já está valendo, com exceção para os equipamentos de saúde e transporte público.

Após deliberação do Comitê Estadual de Combate à Pandemia no Ceará, as novas medidas de enfrentamento à covid-19 liberam o cearense do uso de máscaras de proteção. De acordo com a governadora, Izolda Cela, a decisão foi tomada diante de um cenário positivo e de controle em relação à doença. “Tem algumas exceções importantes baseadas no princípio da precaução, como em equipamentos de saúde, tais como hospitais, clínicas, policlínicas, UPAs, postos de saúde, lugares de assistência à saúde, e também, o transporte público”, reforça a gestora e complementa. “Essa gradação é sempre pautada na prudência e responsabilidade”, reforça.

Flexibilização do uso de máscaras no Ceará já está valendo (Foto: divulgação).

Para o titular da Secretaria da Saúde, Marcos Gadelha, “apesar desse quantitativo de casos confirmados, nós não tivemos uma pressão grande sobre o sistema hospitalar e internações, nem tivemos um quantitativo de óbitos, se compararmos com a primeira e segunda ondas. Isso, obviamente, se deve à cobertura vacinal e à imunidade da população”, explica Gadelha, lembrando que as últimas semanas apresentaram baixa positividade de casos no Ceará.

E para que a flexibilização siga avançando, Izolda Cela reforça que é fundamental “que a população se conscientize sobre a importância da dose de reforço da vacina contra covid-19. Até o momento, mais de 19 milhões de doses já tinham sido aplicadas na vacinação da população contra a covid. A dose de reforço já chegou ao braço de quase 60% dos cearenses”, exemplifica.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content