Ceará: jovem de Itatira comove a Web com relato de atendimento e morte do irmão menor

Compartilhe

Conhecido no Instagram como Paulo Henrique, o rapaz compartilhou o desespero da família ao tentar atendimento para o irmão, João Gabriel Sousa da Silva, de 3 anos.

De acordo com o jovem, nas redes sociais, a criança deu entrada no hospital local após apresentar febre alta e dores pelo corpo. Mesmo, após o atendimento, João Gabriel acabou morrendo, no início da tarde dessa segunda-feira (18). Paulo atribui a morte à negligência médica e falta de estrutura do hospital.

O pequeno Gabriel tinha 3 anos (Foto: divulgação).

O cearense alega que o médico de plantão na unidade de saúde não examinou seu irmão, apenas receitou os medicamentos e o liberou. A febre, contudo, voltou e a criança passou a reclamar de dores abdominais. A família chegou a tentar uma transferência para outra unidade hospitalar, mas a criança não resistiu.

Ao longo de todo o processo, Paulo Henrique passou a relatar em tempo real a situação do irmão e a fazer várias queixas da forma de atendimento oferecida ao menino. O relato levou internautas a iniciarem uma campanha em busca de respostas nas redes sociais. A maior reclamação de Paulo Henrique foi por conta da falta de um exame mais efetivo na criança, segundo o rapaz.

Depois da forte comoção nas redes sociais, a Secretaria de Saúde de Itatira divulgou, por meio de nota, a morte da criança, que era matriculada na rede pública municipal de ensino. “ Lamentamos, profundamente, o falecimento do nosso João Gabriel Sousa da Silva, A Secretaria de Saúde está tomando todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento a criança em nossa Rede de Saúde. Estamos apurando a conduta do médico e tomaremos todas as medidas cabíveis”, explica a nota.

Ainda, em outro trecho, é dito que medidas já foram tomadas em relação ao profissional que atendeu ao menino. “Afastamos, temporariamente, o médico que fez o atendimento à criança e estamos acompanhando o caso, para que, de forma justa e verdadeira, possamos dar uma resposta a família e a nossa sociedade itatirense”, explica.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content