Armazenamento cheio no WhatsApp? Veja como liberar espaço rápido
O avanço da tecnologia tem como um dos resultados o aumento no poder de armazenamento dos dispositivos. Se os primeiros aparelhos MP3 tinham 32 MB, por exemplo, celulares atuais já têm 1 TB de espaço. Apesar disso, do lado contrário da equação, há um aumento no número de apps e dados que utilizamos, fazendo com que as dezenas de gigas não sejam suficientes às vezes.
Um dos programas vilões neste sentido é o WhatsApp. Considerado o software mais popular do Brasil, estando presente em 99% dos smartphones, o app de mensagens acaba sendo um dos principais responsáveis por lotar a memória dos aparelhos.
Com as transferências praticamente minuto a minuto de arquivos de áudio, imagens, vídeos e arquivos, o app acaba enchendo a memória interna caso o usuário não mande esse montante de coisa para a nuvem. Porém, existem maneiras de liberar espaço rápido no celular.
Como liberar memória no WhatsApp
1 – Abra o WhatsApp e selecione os três pontos enfileirados na vertical, no canto direito superior.
2 – Com o menu de opções aberto, selecione “Configurações”;
3 – Nas configurações do app, selecione a opção “Armazenamento e dados”;
4 – Na parte superior da tela seguinte, selecione “Gerenciar armazenamento”;
5 – O WhatsApp mostrará várias informações relevantes sobre o uso de dados do aplicativo, incluindo arquivos encaminhados com frequência e que são maiores que 5 MB, por exemplo, além da quantidade de arquivos em cada conversa.
6 – Veja quais seções do app estão consumindo mais espaço e clique nelas para apagar arquivos. Para isso, basta selecionar e pressionar fotos, vídeos e documentos que você quer deletar e selecionar a imagem de uma lata de lixo no canto superior direito do visor.
7 – Caso os arquivos apresentados em seções como “Encaminhados com frequência” nãos sejam relevantes para você, clique na caixa “Selecionar todos”, disponível no canto superior direito, para selecionar tudo de uma vez. Assim, é possível apagar os arquivos de maneira mais rápida.
Fonte: TecMundo