Ceará tem pouco mais de 2 mil armas de fogo apreendidas este ano

Compartilhe

O número representa aumento de 16%, quando comparado a igual período do ano passado. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

As Forças de Segurança no Ceará apreenderam, entre os meses de janeiro e abril, deste ano, 2.312 armas de fogo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número representa um aumento de 16% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1.933 armas foram tiradas de circulação pela Polícia.

O número de apreensões de armas de fogo no Ceará supera em 16% o quantitativo do ano passado (Foto: divulgação/SSPDS).

Do total de apreensões, 714 armas foram recolhidas em Fortaleza; o que representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 549 armas de fogo foram retiradas de circulação na capital. Segundo a SSPDS, somente em abril, 553 armas de fogo foram apreendidas no Estado. Um aumento de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2021, quando ocorreram 507 apreensões.

Em relação a Capital, o mês de abril, deste ano, também apresentou um resultado positivo, com 167 armas apreendidas durante as ações da Polícia. No ano passado, o mesmo mês teve 159 armas recolhidas. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à SSPDS.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content