Projeto de Inventário Participativo Cultural: “Conheço Meu Lugar” abre seleção em Sobral

Compartilhe

A seleção simplificada de agentes pesquisadores é resultado da parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral (Secult) e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).

A inscrição, estendida até o próximo dia 18 de maio, é voltada a jovens de 14 a 29 anos dos bairros Dom Expedito, Sumaré e Grande Sinhá Sabóia (Sinhá Sabóia, Cohab 1 e Cohab 2). O projeto irá selecionar 50 agentes pesquisadores, sendo 40 bolsistas e 10 voluntários, que irão participar, durante quatro meses, de ciclos de formação e de atividades de pesquisa. Os bolsistas receberão apoio financeiro no valor de R$ 250 mensais, durante os quatro meses de realização do projeto.

Museu do Eclipse, uma das expressões culturais de Sobral (Foto: divulgação).

As inscrições ocorrem de forma presencial, nos bairros contemplados pelo edital, nos seguintes equipamentos: Estação da Juventude do bairro Sinhá Saboia; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Dom Expedito e Escola Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré.

A ideia do projeto é desenvolver processos de pesquisas sobre as expressões culturais nas comunidades contempladas pelo edital, a serem realizadas por jovens destes territórios. O intuito, também, é conhecer e difundir os bens culturais, grupos e produtores ligados à arte, à cultura e ao patrimônio dentro das comunidades.

Leia o edital AQUI

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content