Operação Escócia é desencadeada no Ceará

Compartilhe

A investigação reúne técnicos da Secretaria da Fazenda e do Ministério Público do Estado.

Realizada nessa manhã de terça-feira (24), a operação objetiva desarticular uma organização criminosa com atuação no ramo de bebidas que teria sonegado quase R$ 30 milhões dos cofres públicos em menos de quatro anos. A “Operação Escócia” ocorreu em sete cidades cearenses. Ainda não foi informado se houve prisões e como a quadrilha operava.

Nessa segunda-feira (22), o Ministério Público já havia cumprido 21 mandados de busca e apreensão contra gestores públicos e empresários no município de Hidrolândia, a 251 km de Fortaleza. As investigações apuram a utilização de identidades “laranjas” por parentes da prefeita para a realização de contratações na cidade. Foram apreendidos documentos, celulares e R$ 92.896,00 em espécie, além de armas de fogo não registradas encontradas na residência da prefeita de Hidrolândia.

Os mandados ocorreram em Hidrolândia, Fortaleza, Santa Quitéria e Sobral. As ordens judiciais foram cumpridas na sede da Prefeitura de Hidrolândia e de empresas locais, além das residências da prefeita Íris Moura de Oliveira, dos empresários investigados, de servidores públicos e de secretários e ex-secretários municipais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content