Leclerc fala sobre a Red Bull F1 e os problemas enfrentados em Barcelona e Ímola
A Ferrari foi a equipe mais rápida em várias ocasiões nesta temporada, mas esse papel foi intercalado com a Red Bull. Leclerc fala sobre a equipe rival e os erros no início desta temporada.
A Ferrari fez grandes avanços desde a temporada de 2021 da F1 e, assim, iniciou a temporada atual junto com a Red Bull como favorita. O piloto Charles Leclerc está muito satisfeito com sua temporada até agora. Apesar disso, o monegasco deixa claro que Barcelona e Ímola são as duas corridas que ele não pode esquecer.
“Houve algumas corridas em que fomos um pouco menos competitivos que a Red Bull. Não posso esquecer o abandono em Barcelona e o erro em Ímola, mas fora isso tem sido muito positivo”, afirma Leclerc.
Com o último GP na Espanha, Max Verstappen assumiu a liderança do campeonato de pilotos. Segundo o monegasco, o fato de ele agora se encontrar no papel de caçador em vez de ser caçado não faz diferença.
Além da liderança de Verstappen, a Red Bull também chegou ao topo do campeonato de construtores e, assim, abrindo uma vantagem sobre a Ferrari. “Antes do Grande Prêmio da Espanha tivemos muitas perguntas porque na corrida não tivemos um desempenho tão bom quanto a Red Bull”, disse Leclerc.
O piloto está se referindo em particular à degradação dos pneus, da qual a Ferrari sofre mais do que sua rival. “Barcelona nos deu muitas respostas”, concluiu ele sobre essa questão.
Fonte: Lace F1