Tasso volta para o jogo

Compartilhe

Depois de anunciar por mais de uma vez que pretendia pendurar as chuteiras, Tasso é convocado e volta pro jogo. Está se colocando como o nome dos tucanos para compor com o MDB, tendo a senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, como cabeça de chapa. E ainda mexe com a política local, indicando Dr. Cabeto como candidato do PSDB ao governo do Ceará.

Isso coloca mais pressão na operação de escolha no nome do PDT, cuja aliança com o PT está sob risco de desmoronar por causa das estripulias verbais de Ciro Gomes contra Lula e a “ala corrupta” de petistas cearenses.

FÊNIX – Tasso ressurge. Se não para dar as cartas, com a possiblidade de embaralhar o jogo. No cenário nacional, se fortalece no partido, indo para o sacrifício de uma candidatura sem condição de prosperar, mas com a oportunidade de ampliar o debate, até então circunscrito aos dois polos. Vai pagar para ver.  

CABRESTO – Mais surpreendente não foi aceitar ser vice, quando já anunciara a aposentadoria. Foi o vigor com que lançou o nome de Dr. Cabeto para concorrer ao governo do Estado. Para quem dizia que ele viva no cabresto dos Ferreira Gomes, a atitude ou é de insurgência com a falta de apoio a uma possível recandidatura ao Senado. Ou é um combinamos para enfraquecer Camilo.

PRESSÃO –  Seja como for, é mais uma peça no tabuleiro. E o partido tem bala na agulha, munição fornecida por uma razoável quantia que lhe cabe no butim do fundo eleitoral. Principalmente se se aliar ao MDB do Eunício, que está doido para ir ao baile com Izolda, mas certamente aceitaria uma contradança com o tucano, caso Roberto Cláudio seja o ungido da grande família para reinar no solar do Abolição.

PASSISTA – O PSDB se encheu de alas, feito uma escola de samba. Com a assunção de Doria ao poder, passou Alkmin para fora do ninho, que foi ser porta-bandeira da direita no bonde de Lula. Passou por cima de Eduardo Leite, o vento fresco que vinha do Sul. Passou por cima de todos, até de Aécio, da ala das Alterosas. Ganhou as prévias, mas não o partido. E sucumbiu.

DISPUTA – Os tucanos definharam desde que foram apeados do poder federal pelos petistas. Pela primeira vez, desde sua criação, em 1988, o partido não apresenta um candidato majoritário à presidência da República. Submete-se a vice na chapa do MDB, sigla da qual se originaram os tucanos mais emplumados. Já teve sua morte anunciada por Lula, que não apresentou o atestado de óbito.  

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content