Com retorno de Gómez, Palmeiras terá briga sadia por vaga na zaga
Paraguaio já retomou os treinamentos no Verdão após estar com a sua seleção durante a Data Fifa. Abel Ferreira agora precisará decidir quem será o titular ao lado dele.
Depois de algumas rodadas sofrendo com desfalques pela Data Fifa, o Palmeiras vai aos poucos recebendo seus jogadores de volta. Nesta semana será a vez de Gustavo Gómez ser reintegrado ao elenco após estar com a seleção do Paraguai. Ele já retomou as atividades e deve estar pronto para enfrentar o Atlético-GO. Resta agora a Abel Ferreira definir quem deixa o time titular: Luan ou Murilo? Dor de cabeça boa!
Gómez foi desfalque no Verdão nos últimos três jogos: Atlético-MG, Botafogo e Coritiba. Apesar do capitão ser um dos melhores jogadores do elenco, a verdade é que a zaga palmeirense esteve muito bem servida com a dupla Murilo e Luan, que não sofreu gols nesse período, passando ilesa em meio às baixas na equipe.
Destaque para Luan, que não jogava desde a final do Mundial de Clubes, em 12 de fevereiro, por conta de uma grave lesão muscular. O zagueiro foi preparado pela comissão técnica e por todo o estafe do clube para estar pronto para enfrentar o Galo, em um desafio pesado. Ele pareceu não ter sentido os quase quatro meses de ausência e foi um dos melhores em campo, garantindo o 0 a 0.
Dupla histórica do Palmeiras, Gómez e Luan tende a ser aquela escolhida por Abel Ferreira em algum momento da temporada. Foram eles que formaram as zagas campeãs da Libertadores de 2020 e de 2021. Em 2019, eles atingiram a expressiva marca de 1.081 minutos consecutivos sem sofrer gols (sem os acréscimos), segunda maior sequência de uma dupla de zagueiros na história do Palmeiras.
Por outro lado, Murilo é quem vem tendo a maior sequência neste ano, segurando as pontas enquanto Luan estava machucado. Por conta dessa boa fase, pode ser que o comandante português mantenha o ex-Cruzeiro como titular ao lado de Gómez, enquanto Luan fica no banco e possa voltar aos poucos para as fases mais agudas da temporada, que começa em breve com os mata-matas.
A verdade é que isso leva a Abel Ferreira uma “dor de cabeça boa”, já que ele passa a contar com três zagueiros prontos para serem titulares, além de Kuscevic, que tem sido muito consistente quando acionado. Com o grupo na mão e sempre com um plano, o treinador alviverde vai definir a formação nos próximos dois treinos que antecedem o duelo diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira.
Fonte: Lance