CBF afasta árbitro por pênalti não marcado em Fortaleza x Goiás

Compartilhe

Duelo terminou empatado em 1 x 1.

Na última quinta-feira (9), fora de casa, o Goiás encarou o Fortaleza pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou empatado em 1 x 1. No entanto, depois do duelo realizado na Arena Castelão, a diretoria do Tricolor do Pici enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF contestando um lance da partida em que o árbitro teria deixado de marcar pênalti.

Assim, tratava-se de um lance envolvendo Yago Pikachu, do Fortaleza, e Caetano, do Goiás. No momento, mesmo após revisão no VAR, árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) não marcou falta do zagueiro esmeraldino em cima do jogador do time mandante. Por fim, a Comissão de Arbitragem reconheceu o erro. Portanto, comunicou o afastamento do árbitro.

Por conta disso, Bruno Arleu de Araújo será encaminhado para o recém-criado Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (PADA). Assim, o árbitro não retornará a apitar uma partida oficial até que conclua sua passagem pelo programa de aperfeiçoamento da Comissão de Arbitragem.
VAR chamou o árbitro, que revisou lance, mas não assinalou penalidade máxima; CBF agiu

Em suma, o lance ocorreu aos 19 minutos do 1º tempo, ainda quando o Fortaleza vencia por 1 x 0. Yago Pikachu recebeu na entrada na área, tentou se livrar da marcação e, depois de disputa com o zagueiro Caetano, chutou para fora, caindo na área do Goiás.

Dessa forma, o VAR revisou o lance. Em seguida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo analisou e concluiu que não havia sido falta. Logo, autorizou a cobrança do tiro de meta feita pelo goleiro Tadeu, do Esmeraldino.

“Ele (Caetano) chegou a me empurrar no momento do chute. Pelo que senti, ele me empurrou antes de eu chutar, mas o juiz disse que eu estava apoiado e errei o chute”, disse Yago Pikachu em entrevista ao Premiere no intervalo da partida.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content