Feira PecNordeste comemora bons resultados
Com foco na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e inovação científica, o Seminário Nordestino de Pecuária – PecNordeste obtém bons números, de participantes e negócios fechados no setor.
A 25ª edição da Feira, realizada anualmente, teve início nessa quarta-feira (29), se estendendo até o dia 1º de julho. O maior evento do Agronegócio da Região Nordeste, retornou de forma presencial, este ano, no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza. Este é o primeiro encontro presencial, desde o início da pandemia, em 2020. Em três dias de evento, “mais de R$ 10 milhões em negócios foram fechados”, segundo os organizadores, e “mais de 6 mil pessoas visitaram o seminário”, comemoram.
O sucesso tem reflexos positivos na economia do Ceará, como destaca o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amilcar Silveira. “O PecNordeste, anos após anos, vem trazendo novidades que têm um impacto positivo na nossa economia. Só neste ano, o evento movimentou cerca de 10 milhões em negócios e proporcionou troca de experiência e de conhecimento técnico/científico entre os produtores”, frisou Silveira.
Por meio de palestras, mesas redondas e oficinas, 12 segmentos do Agronegócio foram contemplados na programação técnico-científica do seminário: Agroindústria, Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Cajucultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Fruticultura, Floricultura e Suinocultura. O seminário também contou com a III Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.
A PecNordeste, também, abriu espaço para o Encontro Estadual de Dirigentes do Agronegócio do Ceará; para a XXV Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários; e a Feira Nacional da Fruticultura Tropical Irrigada, que teve foco na fruticultura e novas tecnologias, em uma área de 7.500m2.
Realizada por órgãos e entidades ligadas direta e indiretamente à agricultura, a Feira objetiva capacitar produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor.