O Vozão tem jogo válido pela volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana.
Para aumentar a confiança alvinegra para o confronto, o Ceará vem reforçado para o duelo decisivo.
O Ceará entra em campo neste quarta-feira (6) para fazer história na Copa Sul-Americana. O Vozão, enfrenta o The Strongest no Castelão, às 19h15 querendo avançar pela 1ª vez para as quartas de finais e precisa apenas de um empate para o feito inedito. A vantagem foi construída após a heróica vitória no jogo de ida por 2 a 1, na temida altitude de La Paz, no estádio Hernando Siles.
Se o Alvinegro vive momento de oscilação na Série A, com 5 empates seguidos, na Sul-Americana a campanha é a melhor da história, com 7 vitórias em 7 jogos, melhor ataque e melhor defesa, elevando a confiança por uma classificação.
E para aumentar a confiança alvinegra para o confronto, o Ceará vem reforçado para o duelo decisivo.
Além do atacante Mendoza, que fica novamente à disposição, o meia-atacante Vina e outros quatro jogadores poderão atuar contra o time boliviano.
O camisa 29 está recuperado após virose no jogo de ida, em La Paz, que o deixou afastado da partida. Além dele, o zagueiro Luiz Otávio, que também esteve afastado pelo mesmo motivo, é outro que se recuperou.
Outras novidades ficam por conta do goleiro Richard e do volante Rodrigo Lindoso, ambos liberados do DM e que já estão treinando. Lindoso não pôde ser relacionado contra o Inter por ser emprestado pelo time gaúcho, mas deve ir para o jogo de quarta-feira.
O goleiro João Ricardo, o zagueiro Lucas Ribeiro, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Cléber, que estavam infectados com Covid-19, testaram negativo e também estão novamente aptos.
“A vantagem é boa, considerável e será um jogo de detalhes. Não podemos levar sustos, Temos que ir pra cima, mostrar nosso futebol e buscar a vitória. O The Strongest está acostumado a jogar competições sul-americanas e é uma equipe forte. Não foi porque vencemos lá que vai ser fácil. Não podemos chegar aqui e achar que o placar vai vir.
Temos que jogar, entrar focados, encarar como uma final”, declarou o goleiro do Vozão.
A torcida do Ceará irá comparecer em grande número para o jogo que pode ser histórico para o clube. O clube divulgou ainda na última terça-feira que mais de 30 mil torcedores já estavam garantidos para o confronto. As vendas de ingressos ocorreram até a meia noite.
“A torcida do Ceará é imensa, todo jogador quer jogar com casa cheia. Está nas mãos da gente passar. Esperamos sim conquistar a vaga no fim do jogo e fazer grande festa com o torcedor. Ter o torcedor do Ceará ao nosso lado nos motiva e nos condiciona para conseguir a vitória”, finalizou o goleiro João Ricardo.
Fonte: Lance