Sindiônibus informa reajuste nas tarifas do transporte metropolitano do Ceará
O Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Estado do Ceará divulga que o reajuste passa a valer a partir deste sábado, 16.
De acordo com a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), o aumento será de 12%. Segundo a Agência, a medida “é de suma importância para que o serviço continue”. Sindicato, também afirma que o setor de transporte coletivo no estado passa pela maior crise já enfrentada.
Segundo o Sindiônibus, os aumentos sucessivos do combustível exigem “medidas de reequilíbrio dos contratos para garantir a continuidade do serviço de transporte urbano e metropolitano”. A instituição aponta que, desde o dia 1º de setembro do ano passado, quando houve o último reajuste das tarifas do serviço metropolitano, o diesel subiu 64,95%, o que gerou “efeitos imprevisíveis e incalculáveis”, informa.
A Arce, por sua vez, afirma já ter realizado audiência pública, entre os dias 20 e 29 de junho, com reunião virtual no dia 28, a fim de obter subsídios para estudos que embasaram a revisão, resultado de sucessivas demandas do setor de transporte. A justificativa do reajuste, segundo a Arce, seria a “majoração dos preços do óleo diesel”, confirma.