Fórmula 1: Calor na Europa deve afetar estratégia de pneus no GP da França, diz Pirelli

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Fabricante distribuirá compostos C2, C3 e C4 às equipes para a etapa deste final de semana em Paul Ricard.

O calor deve ter papel importante na estratégia do Grande Prêmio da França deste final de semana. Pelo menos, na avaliação da Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1.

Para a etapa deste final de semana em Paul Ricard, a fabricante distribuirá os pneus C2, C3 e C4 às equipes, de uma gama que vai do C1 (mais duro) ao C5 (mais macio). Desta forma, o C2 será o pneu branco (duro), o C3 será o amarelo (intermediário) e o C4 será o vermelho (macio).

Foto: Fia/Alta temperatura na Europa afeta estratégia de pneus

“O GP da França deste ano acontece quase um mês depois com relação ao do ano passado, quando choveu na manhã de domingo, então é justo esperar temperaturas mais quentes”, afirmou Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli.

O GP da França de 2021 aconteceu em situação peculiar, já que choveu antes da corrida, a prova em si foi disputada com tempo nublado e vento, mas sem chuva. Max Verstappen (Red Bull) venceu, com Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo e Sergio Pérez (Red Bull) em terceiro.

No ano passado, a corrida aconteceu em 20 de junho. Desta vez, em 24 de julho, o GP da França será mais afetado pelo verão europeu (21 de junho a 22 de setembro), marcado em 2022 por altas temperaturas e focos de incêndio.

Por isso, a Pirelli está atenta ao impacto das temperaturas nos pneus que a F1 estreou nesta temporada. “A geração de pneus e compostos deste ano é diferente e mais resistente ao superaquecimento do que as versões de 13 polegadas usadas no ano passado, então teremos que ver como isso afeta a estratégia”, completou Mario Isola.

Fonte: BandEsportes

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