Só sei que nada sei: Sobre cadê o Cid e outras coisas?
O PDT teve uma disputa interna que deixou muitas pessoas ressentidas, pois o nome da governadora Izolda Cela cresceu como fator unificador de todas as correntes situacionistas.
O clã dos Ferreira Gomes, liderado pelo irmão mais velho, Ciro Gomes, e por Cid Gomes, parecia ter uma conjuntura política bem consolidada e uma forma de liderança bem alicerçada. Pelo o que se diz, Ciro articulava as questões de ordem nacional, enquanto Cid ficava responsável pela articulação regional.
Ocorre que neste ano de 2022, parece que as coisas andam meio estranhas aqui pelas bandas do Ceará e eu não falo só dessa ruptura política entre o grupo situacionista que se agruparam em torno dos nomes de Roberto Cláudio, preferido de Ciro e enfiado goela abaixo, e de Izolda Cela, que reuniu vários partidos em seu entorno, entre eles o PT. Falo, principalmente, do sumiço do senador Cid Gomes.
Cid se consolidou como um dos nomes mais importantes da política cearense e era esperado que a articulação política no estado fosse regida sob os movimentos de sua baqueta. Todavia, o que se viu neste ano foi exatamente o desaparecimento daquele que deveria ser o maestro.
Cadê o Cid Gomes? Esta é a pergunta que não quer calar e que todos a fazem mesmo que involuntariamente. As respostas são todas oriundas de especulações que vão desde o tratamento de saúde pessoal ou familiar até outras razões pouco razoáveis como querer ficar fora do embate entre Roberto e Izolda.
Cid não costuma ficar fora desses momentos cruciais e muito menos silenciar da forma que está silenciando. Algo de muito sério deve ter ocorrido e todos se perguntam quando ele virá a público esclarecer o seu sumiço. Quando o desaparecido irá aparecer?
ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA…
Enquanto isso na Terra do Sol, quem está assistindo de camarote a tudo isso é o líder de todas as pesquisas, Capitão Wagner. O deputado que colocou seu nome na disputa pelo Palácio da Abolição tem buscado reunir e unir a oposição em torno de seu nome para consolidar uma candidatura que se mostra cada dia mais consolidada e fortalecida.
O ANDARILHO
Wagner tem andado muito construindo e apresentando um projeto alternativo que terá como foco recuperar áreas que o Ceará tem sofrido bastante nas últimas gestões como a Saúde e a Segurança Pública. Inclusive chegou a ir até aos Estados Unidos, numa divisão do FBI para tratar de combate ao narcotráfico.
FACÇÕES PASSANDO MAL
Nas eleições de 2020 para a prefeitura de Fortaleza circulou, via internet, umas imagens de facções criminosas comemorando a vitória de Sarto do PDT. Neste ano, parece que elas não estão nada felizes com a liderança de Capitão Wagner e com a perspectiva real de vê-lo vencer o pleito.
QUEM GANHA COM ISSO
Quem ganha com isso, sem sombras de dúvidas, é o povo cearense que neste momento se vê refém de organizações criminosas que estão substituindo o poder público nas periferias de nossas cidades.
ENFIM… CADÊ O CID?
Só sei que nada sei.
Até a próxima quarta feira.