Estudantes de Sobral conquistam 574 premiações no Concurso Canguru de Matemática
Participaram da competição, estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental de 51 escolas municipais.
Ao todo, o Concurso Canguru deste ano, rendeu aos estudantes sobralenses 103 medalhas de ouro, 151 de prata e 125 de bronze, além de 195 menções honrosas. A Escola Raul Monte se destacou, garantindo 52 medalhas; sendo 12 de ouro, 22 de prata, 12 de bronze, além de 6 honras ao mérito.
A Escola Mocinha Rodrigues, também se destacou, e garantiu 34 medalhas de ouro para os estudantes, além de 8 pratas, 8 bronzes e 5 honras ao mérito. As provas foram divididas em seis níveis de dificuldade e aplicadas durante o mês de março. Foram realizados exames de forma presencial, para 42 escolas, e online, para 9 instituições de ensino. As provas para os estudantes do 3º ao 6º ano contaram com 24 questões, as demais tiveram 30 questões.
O Canguru de Matemática busca ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática em todos os níveis; e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo dos números.
Com origem na França, o Canguru de Matemática é administrado, globalmente, pela Associação Canguru sem Fronteiras, sendo a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes, por ano, em mais de 80 países.
Fonte: Ascom PMS.