Moradores relatam tiroteio no Complexo do Alemão
Ao menos um policial, dois suspeitos e uma civil morreram durante o confronto entre policiais e traficantes.
Os moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, relatam um intenso tiroreio na comunidade na manhã desta quinta-feira, 21.
Bandidos dão rajadas de tiros contra um helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que sobrevoava a região. Também há imagens de blindados andando pelas as ruas da comunidade.
Com 400 policiais, 4 aeronaves e 10 veículos blindados, a ação, de acordo com a Polícia Militar, busca criminosos que atuam no roubo de veículos, principalmente nas áreas dos bairros do Grande Méier, Irajá e Pavuna.
“Esse grupo criminoso vem empreendendo roubos a bancos como aqueles que ocorreram no município de Quatis, em Niterói e na Baixada Fluminense, e roubos de carga, além de planejar tentativas de invasão a outras comunidades”, relatou a Polícia Militar, que não informou número de mortes e feridos na operação.
Há relatos que, ao menos um policial e dois suspeitos estão mortos. A comunidade aponta ainda uma mulher morta dentro do carro.
Fonte: Exame