Arena Castelão é vistoriada pela CBF após apresentar diferentes problemas em jogos da Série A
O relatório da visita técnica no campo de jogo será enviado para a Federação Cearense de Futebol (FCF).
A Arena Castelão recebeu uma vistoria nesta sexta-feira (22), por parte de profissionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após as constantes reclamações sobre o estado do gramado.
Um dos principais pontos de atenção, que trata sobre a iluminação do estádio, não foi vistoriado pelos profissionais.
Após a visita, foi prometido um relatório técnico do campo para ser enviado para a Federação Cearense de Futebol (FCF). Além dos profissionais da CBF, do Governo do Ceará e da FCF, representantes dos times cearenses, Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube estiveram presentes.
As competições nacionais em questão são a Série A (com jogos Ceará e Fortaleza), Copa do Brasil (Fortaleza) e Copa Sul-Americana (Ceará).
A situação do estádio é vista com preocupação, não sendo sequer confirmado como palco de Fortaleza x Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no local. A partida está marcada para o dia 28 de julho, na próxima quarta, às 20h30. A CBF divulgou o mando tricolor como “a definir”.
Na última terça (19), uma queda de energia atrasou o início de Ceará x Avaí, pelo Brasileirão. Em nota, a Sejuv informou que seria realizada “uma perícia técnica para identificar o problema, tendo em vista que todos os geradores entraram em funcionamento normalmente”.
O secretário do Esporte e Juventude, explicou que a inspeção é de rotina e acredita que o Castelão mandará jogos até o fim do ano das competições nacionais e internacionais.
O Castelão recebe Fortaleza e Santos, neste domingo (24), às 19 horas, pela 19ª rodada da Série A. Pela Sul-Americana, no duelo de volta das quartas de final da Ceará e São Paulo jogam no dia 10 de agosto, às 19h15.
Fonte: FutebolCearense.Net