Jardim Sensorial de Sobral tem visita guiada

Compartilhe

A iniciativa promove a educação ambiental, por meio do contato com a natureza.

Escolas, instituições e demais interessados em conhecer o Jardim Sensorial, localizado na sede da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA) de Sobral, podem solicitar a visita por meio de agendamento online

A visita é marcada por agendamento online (Foto: divulgação).

A visita guiada é acompanhada pela Gerência de Educação Ambiental. O atendimento ocorre às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã (9h às 10h e das 10h às 11h) e tarde (15h às 16h e das 16h às 17h). O agendamento é confirmado após a verificação da disponibilidade de data e horário solicitados. A confirmação se dá por meio de uma mensagem, que será enviada para o endereço de e-mail do solicitante.

O Jardim Sensorial integra o Projeto Sala Verde – Centro de Referência em Educação Ambiental de Sobral, que tem o objetivo de promover a educação ambiental, por meio do contato com a natureza, estimulando os sentidos, pelo olhar, cheiro, toque, pelos sons e o paladar, tudo isso, ao ar livre.

Nas visitas, a pessoas tem acesso às espécies botânicas que compõem a flora do Jardim Sensorial, que possuem, além das funções ecológicas, diferentes aromas, texturas e cores. Como as plantas medicinais, PANC’S (Plantas Alimentícias Não Convencionais), cactáceas, suculentas, árvores nativas da Caatinga, ornamentais e plantas de importância cultural.

O piso do jardim é composto por pedra Cariri, nas quais é possível observar as impressões de fósseis. Também existe um tanque, no qual são criados peixes de espécies nativas da região e diferentes plantas aquáticas, onde é possível mergulhar os pés e relaxar. Uma das experiências mais interessantes é a travessia pelo corredor sensorial, com diferentes texturas de piso, estimulando, de forma intensa, o sentido do tato. Os visitantes também conhecem o meliponário, espaço dedicado à criação de abelhas sem ferrão, com objetivo de sensibilizar a população sobre a importância das abelhas para manutenção da biodiversidade.

Fonte: AMA/ Sobral.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content