Corinthians reencontra Atlético-GO por vaga na semi da Copa do Brasil
Técnico Vítor Pereira vai promover mudanças e goleiro Cássio deve retornar; equipe goiana eliminou o Timão no ano passado.
O Corinthians encara nesta quarta-feira (27) os primeiros noventa minutos do duelo contra o Atlético-GO que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas será no Estádio Antônio Accioly, mais conhecido como “Castelo do Dragão”, em Goiânia. A bola rola às 21h30.
O duelo marca o encontro de dois extremos na tabela de classificação do Brasileirão. Enquanto o time paulista encerrou o primeiro turno na vice-liderança, atrás somente do rival Palmeiras, o time goiano está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
Apesar de poder decidir o confronto em casa, diante da Fiel no dia 17 de agosto, o Timão não tem boas recordações do time goiano. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Em 2021, o Dragão eliminou o Alvinegro pela terceira fase após vencer por 2 a 0 em São Paulo e segurar o empate sem gols em Goiânia.
Pelo regulamento da competição, não há o critério de gols marcados fora de casa. Mas o comandados do técnico Vítor Pereira sabem que encaminhar a classificação no primeiro jogo é um passo importante diante de um calendário apertado, com Brasileirão e mata-mata da Libertadores.
“Estamos vivendo jogo a jogo, campeonato a campeonato. A gente sabe que é complicado vencer as três competições, mas queremos vender caro todas elas”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, herói da virada contra o Atlético-MG pela Série A.
Fora do duelo contra o Atlético-MG (vitória por 2 a 1), o goleiro Cássio deve retornar ao time após se recuperar de um desconforto muscular e de dores lombares. Se entrar em campo, ele fará o 603º jogo com a camisa corintiana, se isolando como primeiro goleiro e terceiro jogador com mais partidas pelo Timão.
O Atlético-GO não poderá contar com cinco jogadores no primeiro duelo das quartas de final. Churín, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin já jogaram por outras equipes nesta edição da Copa do Brasil.
Dos recém-contratados, apenas três podem jogar: o zagueiro Lucas Gazal, o meia João Peglow e o atacante Ricardinho.
Fonte: PortalR7.COM