Morre Zé Firmino, ex-prefeito de Viçosa do Ceará, por complicações da covid

Compartilhe

O político José Firmino Arruda morreu, nessa quinta-feira (28). Zé Firmino, como era conhecido, tinha 64 anos, e estava internado em Fortaleza.

O Ex-prefeito do município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, Zona Norte do Estado, tinha sido eleito pelo MBD, no pleito de 2020; mas teve o mandato cassado, após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e novas eleições foram convocadas, no município. Ele já havia sido eleito prefeito em 2004, reeleito em 2006, e tentava voltar como gestor municipal, novamente, em 2020.

Ex-prefeito não resistiu à complicações causadas pela covid (Foto: divulgação).

Políticos do Ceará publicaram mensagens de solidariedade à família e amigos, por meio de suas redes sociais. A governadora do Estado (sem partido), Izolda Cela, lamentou a morte do ex-prefeito, e destacou sua importância na política cearense. “Zé Firmino deixou um legado de realizações em Viçosa do Ceará, importantes para o desenvolvimento do município. Meus sentimentos a todos e a todas”, escreveu a chefe do Executivo.

Moradores da cidade e políticos disseram ter recebido a notícia com pesar. O deputado federal Moses Rodrigues (UB), também se solidarizou com a família do político. “Neste momento de dor, rogo ao Pai Celestial que possa confortar o coração dos amigos e familiares, em especial a ex-primeira-dama Silvinha Arruda, e seus filhos Eurico, Guilherme e Maria Eduarda, tendo a certeza de quando Cristo voltar encontraremos todos aqueles que adormeceram no Senhor”, disse o deputado.

Além da mensagem de apoio, Moses, também, enviou um versículo bíblico: “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. (1 Tessalonicenses 4:14)”, disse, em sua mensagem.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content