A educação mandou lembranças, Caio Castro
O ator Caio Castro ‘quebrou a internet’ ao declarar que não se sente na obrigação de pagar a conta do jantar para encontros amorosos. O impacto entre os internautas foi tanto, que o nome do ator ficou entre os primeiros assuntos mais comentados no twitter. Logo, vários portais de notícia já comentavam sobre o assunto, adicionando novos capítulos à história, via Instagram, sites e emissoras.
Várias famosas discutiram o tema, virtualmente, com publicações no Instagram e Twitter, como a ex-fazenda Jojo Toddynho, que cravou essa. “Mulheres, recado do dia: trabalhem, estudem, se valorizem, e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar”.
Diante das reviravoltas que o comentário de Caio gerou, como a falta de interpretação, muitos julgamentos que extrapolaram o absurdo e, até algumas concordâncias, o que mais incomoda não é a militância da internet, ou o posicionamento do ator, mas, sim, a falta de gentileza que ele demonstrou, estupidamente. Óbvio, não é apenas ele que pensa assim, mas abre um questionamento para inúmeros homens que pensam igual. Pagar um jantar, ou uma corrida de uber não é sustentar a mulher, são apenas formas de expressar que existe o mínimo de consideração pela pessoa com quem se está vivendo aquele momento.
Assim como, presentear com rosas, perguntar se está tudo bem ou, até mesmo, mandar uma mensagem de bom dia, são simples atos que ajudam a provar o mínimo de educação, gentileza ou romantismo; seja lá como queiram denominar esse tipo de atitude.
Durante entrevista ao podcast “Sua Brother”, Caio Castro comentou que se incomoda com a ideia de que o homem sempre tenha que pagar a conta em um encontro. “Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p**** nenhuma”, disse.
A diferença entre arcar com as despesas, em um dia, e arcar com as despesas para sempre, é a escolha da companheira sobre ficar ao lado de homens assim, que não dão o mínimo de atenção real a ela.
Ainda sobre esse assunto, o mesmo aproveitou um momento a sós com a namorada Daiane de Paula, para fazer deboche com a polêmica em torno de sua declaração. Por meio dos stories, no Instagram, ele compartilhou um momento em que estava tomando um café com a namorada e ironizou postando que não havia pago a bebida.
Para este tipo de homem, deixo apenas um recado: Ao entrar na vida de uma pessoa verifique se sua carteira de ‘gentleman’ está em dia. Fica a dica!
Até a próxima sexta!