Programa Laços de Família recebe visita de representante do Instituto de Mediação de Portugal

Compartilhe

Programa Laços de Família recebe visita de representante do Instituto de Mediação de Portugal.

Nos dias 26 e 29 de julho, o Programa Laços de Família, vinculado ao Centro Universitário Uninta, recebeu o Prof. Pedro Morais, mediador de conflitos do Instituto de Mediação de Portugal. Na oportunidade, o convidado conheceu as instalações e se reuniu com grupos de estudos e de pesquisa.

A coordenadora do Laços de Família, Profa. Dra. Cláudia Costa, ressaltou que a visita é resultado da parceria com a Defensoria Pública e de um contato já existente entre o programa e o Prof. Pedro Morais em atividades anteriores. “No período de pandemia, a nossa equipe teve uma capacitação online com o mediador. A vinda dele ao Brasil, ao Uninta, foi muito importante para consolidar todo o conhecimento estudado nesse período e para conhecer todo o trabalho que é desenvolvido pelo programa”, disse ela.

Ainda de acordo com a Profa. Cláudia Costa, a troca de conhecimento entre os profissionais rendeu contribuições valiosas para o Laços de Família, onde surgiram novas ideias para melhorias das ações e futuras capacitações.

Sobre o Laços de Família

O Programa Laços de Família foi criado através da parceria do Uninta com a Defensoria Pública do Estado do Ceará para atender a comunidade com serviços gratuitos no âmbito de questões jurídicas junto com o ensino e a pesquisa.

Podem procurar o programa pessoas com demandas relacionadas ao Direito da Família, que não tenham condições financeiras para contratar um advogado particular e que pelo menos uma das partes envolvidas resida em Sobral.

No primeiro momento é realizada uma escuta para identificar a demanda e quais providências deverão ser adotadas. A primeira mediação é marcada e um convite é feito para a outra parte envolvida. É oferecido, também, para ambas as partes, suporte psicológico e assistencial, caso desejem. Assim, com a assistência multidisciplinar que ampare todas as necessidades dos envolvidos, será feito o caminho para encontrar a melhor solução.

Da Assessoria de Comunicação do Uninta

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content