Festival da lagosta volta a ser presencial em Icapuí, no Ceará
Um dos maiores encontros da gastronomia cearense já tem programação para este ano.
Esta semana, uma das festas gastronômicas mais esperadas do Litoral Leste do Ceará volta a atrair público. O 15º Festival da Lagosta, marcado para ocorrer nos dias 12 e 13 de agosto, na Praia de Barreiras, e no dia 14, na Praia de Redonda, em Icapuí, retorna, depois de dois anos, a ser presencial.
No formato de circuito gastronômico, o evento volta ao formato original, com arena gastronômica, shows de grandes atrações, oficinas de gastronomia e a tradicional regata de jangadas. O acesso é gratuito. A abertura oficial será no dia 11, às 19h, no Hotel Casa do Mar, na Praia de Tremembé.
O 15º Festival da Lagosta é uma realização do Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí, e conta com o apoio institucional do Banco do Nordeste e da Secretaria da Cultura do Ceará, além da prefeitura de Icapuí, um dos locais mais visitados por turistas.
De acordo com os organizadores, “o público vai poder conferir grandes shows à beira-mar, em palco próximo à arena gastronômica, na Praia de Barreiras. A programação abre na sexta (12), com a banda Donaleda. Na sequência, a cantora Sandra de Sá sobe ao palco”.
No sábado (13), “o guitarrista, arranjador e compositor Mimi Rocha faz um show com o melhor da música popular brasileira. Ele estará acompanhado de dois convidados, a cantora Munique Mendes e o músico Rafael Rodrigues. A programação encerra com um dos mestres do forró, Dorgival Dantas”, divulga a organização.
Antes da abertura do festival, desde essa terça (9), os interessados já vem participando de duas oficinas de gastronomia, com foco na preparação de pratos à base de lagosta. São elas: “Oficina de Gastronomia, Sabores e Saberes do Mar” e “Oficina Terra e Mar do Icapuí”.
Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará.