Violência de torcidas: noite de terror no futebol brasileiro

Compartilhe

Distúrbios ocorreram em torno de pelo menos três jogos nessa terça-feira (9).

É cada vez mais difícil a presença com segurança de crianças e idosos, entre outros, nos estádios de futebol do Brasil. Os distúrbios se sucedem com frequência e nada consegue neutralizá-los. Na noite dessa terça (9), por exemplo, houve briga e confusão envolvendo pelo menos três jogos: Fla x Corinthians, Ponte Preta x Vasco e Londrina e Cruzeiro.

Em Campinas, as cenas de torcedores da Ponte Preta e Vasco se enfrentando num setor das arquibancadas com socos e pontapés durou minutos até a intervenção da Polícia Militar. A partida, pela Série B do Brasileiro, vencida pelo time da casa por 3 a 1, chegou a ser interrompida e nada adiantou o apelo dos jogadores dos dois times para que os ânimos serenassem.

Foto: Internet/Briga entre torcidas

Em Londrina, também pela Segunda Divisão, inconformados com a derrota do Londrina para o Cruzeiro por 2 a 1, torcedores locais tentaram invadir a cabine de rádio de uma emissora mineira. Diante dessa ameaça, jogadores do Cruzeiro se projetaram para defender os profissionais de imprensa e entraram em choque com policiais, que os dispersavam com gás de pimenta.

No entorno do Maracanã, local da partida em que o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Libertadores, torcedores do time carioca também protagonizaram cenas de violência minutos antes do jogo.

Eles hostilizaram policiais militares escalados para garantir a paz antes e depois do evento e alguns chegaram a atirar pedras contra os homens do Estado. Em resposta, houve lançamento de bombas de gás lacrimogênio. O incidente assustou moradores da Rua São Francisco Xavier e Avenida Maracanã, que se trancaram em suas casas, temendo alguma tragédia.

Fonte: Terra

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content