Eu só sei que nada sei: Sobre as eleições legislativas de 2022 em Sobral

Compartilhe

Ano eleitoral é, na maioria das vezes, sempre um período bastante animado, pois movimenta a população de uma maneira geral.

A cidade de Sobral, ao longo de sua História, sempre foi destaque no Estado do Ceará. Os grupos políticos que a compõe, geralmente tem grande importância e influência na política estadual e, por vezes, nacional.

Por muito pouco, por exemplo, Sobral não voltava a ter uma legítima representante disputando o governo, pois Izolda Cela é sobralense e seria candidata se não fosse a intromissão de Ciro Gomes que apontou Roberto Claudio fazendo valer sua vontade.

Mas, no que se trata de eleições proporcionais, ou seja, a disputa pelos cargos de Deputado Estadual e Federal, Sobral tinha apenas um único representante: Moses Rodrigues, na Câmara Federal. Sei que alguns poderão tentar me lembrar do Leônidas Cristino que já foi, inclusive, prefeito de Sobral, entretanto, apesar de sua ligação com o grupo político local, é importante dizer que ele é de Coreaú e não da Princesa do Norte. Além destes, será candidata também a vice prefeita Christiane Coelho.

Já na Assembleia Legislativa, a cidade não conseguiu ter nenhum representante no último pleito. Todavia, neste ano a história tem tudo pra ser diferente. Sobral terá pelo menos quatro candidatos com chances reais de vitória, com todo respeito aos demais que podem surpreender, são eles: Oscar Rodrigues, Moésio Loiola, Lia Gomes e Ferreira Aragão.

Venhamos e convenhamos que Ferreira e Lia, apesar de sobralenses, tem uma aparição menor no município, ao passo que Oscar Rodrigues e Moses, assim como o próprio Leônidas e Christiane Coelho, a bem da justiça, se dedicam muito mais a Sobral.

A atuação parlamentar de Moses Rodrigues é digna de muitos elogios, pois sempre teve em busca de recursos para a cidade de Sobral, apesar de fazer uma oposição reconhecida ao prefeito Ivo Gomes. Moses, apesar de sua atuação em Brasília, está toda semana em Sobral, fazendo atendimentos e ouvindo os anseios de diversos sobralenses.

Oscar Rodrigues por sua vez ´é um apaixonado confesso pelo município e não à toa chegou a colocar seu nome a disposição dos sobralenses na última eleição municipal, onde obteve 45.795 votos. É fácil encontrá-lo aqui por Sobral e, atualmente, ele é o sobralense que mais gera emprego no município.

Será que os sobralenses vão reconhecer o trabalho e serviço prestado por estes que nasceram e dedicaram a vida a Sobral? Ou os forasteiros que pouco ou nenhum compromisso tem com a cidade irão tirar aqui muitos votos?

É tarde para lembrar que voto não tem preço e sim consequência?

Só sei que nada sei. Até quarta feira que vem.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content