Madrugada de tiros e morte no Residencial Caiçara

Compartilhe

Um casal foi baleado na entrada do conjunto. O homem morreu no local.

“Socorro, por favor, alguém ajude meu marido. Ele foi baleado”. Os gritos de terror foram ouvidos, por volta de 2 horas da madrugada, desta terça-feira (16), em frente à estação do VLT, no Bairro Cohab 3, entrada do Residencial Nova Caiçara, na periferia de Sobral (Zona Norte do Ceará).

Depois de assaltado, José Carlos Pereira do Nascimento, de 36 anos, morreu no local (Foto: redes sociais).

Segundo informações da Polícia, o rapaz, identificado por José Carlos Pereira do Nascimento (36), havia ido buscar a esposa na empresa Grendene e, na volta para casa, foi abordado por um homem que anunciou o assalto e efetuou disparos contra o casal. Ferido, José Carlos, ainda correu com a mulher em busca de ajuda na estação, mas não resistiu aos ferimentos e caiu no local.

De acordo com o vigilante da estação, que acompanhou toda a movimentação e registrou o que viu em um Livro de Ocorrências, “o assaltante fugiu levando a moto da vítima”. Atendendo aos pedidos de ajuda da mulher, que também sangrava, moradores acionaram a Polícia, pelo 190 e o Samu. Ninguém saiu de casa para prestar socorro às vítimas, “por medo de ser coisa de facção. A gente nunca sabe. Ainda mais numa hora dessas”, disse uma moradora das proximidades da Rua Ruth Mont’Alverne, para onde os dois correram em busca de socorro.

Antes de chegar o apoio policial e o atendimento médico, um carro tipo Hilux, de cor preta, surgiu às pressas, com homens que puseram o casal na carroceria do veículo e saíram em alta velocidade. De acordo com uma prima da vítima, que não quis se identificar, “ele morreu no local. Os dois foram atendidos no Hospital Regional, mas ele já chegou sem vida. A mulher dele foi atendida com um tiro no braço, está internada, mas não corre risco de vida”, disse.

Do outro lado da Avenida John Sanford, um tiroteio tinha início, pouco tempo depois, no Residencial Nova Caiçara, ao lado do Bairro Cohab 3, onde havia ocorrido o assalto. Moradores informaram à Polícia que um grupo de homens armados, não identificados, iniciaram o tiroteio, dentro do conjunto habitacional. Segundo testemunhas, a movimentação durou cerca de trinta minutos, mas ninguém foi ferido. Restando apenas o medo espalhado pela vizinhança.

De acordo com informações do grupamento da Polícia, que atendeu a ocorrência, cerca de 10 pessoas estiveram envolvidas no tiroteio. No local, foram encontradas cápsulas deflagradas de balas. Não há informações se os tiros teriam relação com o latrocínio, ali perto, minutos antes.

Um morador, que também prefere ter o nome preservado, diz que “é um Bairro tão bonito, mas infelizmente tem esse tipo de problema. Deveria haver uma ação mais preventiva da Polícia aqui. Na verdade, deveriam deixar um batalhão da Polícia com algumas viaturas para evitar esse tipo de confronto. Só quem sofre é a população”, desabafa.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content