SÓ SEI QUE NADA SEI: SOBRE ENTREVISTAS DE POLÍTICOS EM CAMPANHA ELEITORAL

Compartilhe

Nesta semana tem dado o que falar as entrevistas dos presidenciáveis para um importante jornal televisivo de uma grande emissora. Já passaram Jair Bolsonaro e Ciro Gomes.

Em política é válida a máxima de que “quem não é visto não é lembrado”. Como diria Henry B. King, “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”, frase brilhantemente interpretada pela grande cantora brasileira Mc Melody (contém doses cavalares de ironia).

Geralmente quando o candidato está em baixa, dá entrevista é uma ótima maneira de aparecer. Todavia, quando o candidato está bem posicionado nas pesquisas, uma entrevista pode ser catastrófica ou consagradora, dependendo do que for falado.

Ciro Gomes, que é uma metralhadora giratória de ofender adversários, por exemplo, já prejudicou várias vezes sua candidatura pelo o que disse em período eleitoral. Basta lembrar que ele disse que o papel de sua então esposa na campanha, a atriz global Patrícia Pillar, era de dormir com ele. Ele já se desculpou posteriormente e disse que era uma brincadeira, mas o estrago já estava feito.

Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, coleciona e pauta a imprensa diariamente com suas pérolas e bravatas, tanto que tem vídeo com coletâneas delas que vai do “eu não sou coveiro” a imitar um paciente sem ar por causa da Covid 19. Tentou se justificar depois, mas como diria o Luciano Feijão, grande educador sobralense, “triste do homem que se justifica”.

Lula, o líder das pesquisas até agora, já disse também inúmeras pérolas e já até agradeceu a Deus pela doença que dizimou a vida de milhares de pessoas causando profundo sofrimento. Ele também se desculpou depois, mas já foi dito e ainda hoje tem diversos vídeos com entrevistas do Lula e suas colocações mal colocadas.

Uma coisa é certa, ser convidado para entrevista é sinônimo de certo prestígio, afinal segundos e minutos numa emissora custam dinheiro e muito. Gastá-lo apenas para ouvir o que o político tem a dizer além do horário gratuito, eu acho muitas vezes um desperdício, opa, digo, uma grande contribuição para a democracia.

Aqui em Sobral, o Sistema de Comunicação Paraíso está se preparando para entrevistar os principais candidatos ao governo do Estado e aos principais postulantes da cidade a Deputado Federal e Estadual.

O que podemos esperar destas entrevistas aqui em Sobral?

Só sei que nada sei.

Até quarta que vem.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content