Ceará tem 13 candidaturas impugnadas
As informações são do levantamento do Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo levantamento parcial do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o estado possui 13 candidaturas impugnadas. De acordo com o órgão, entre os motivos que justificam a determinação das impugnações estão a rejeição de contas públicas, a desincompatibilização do cargo e o registro de crime cometido contra a Administração Pública. O documento, no entanto, ainda pode sofrer alterações, até o dia 12 de setembro.
O TRE também informou que, após a divulgação das impugnações, os partidos políticos, as coligações, as federações, os candidatos e o Ministério Público devem apresentar as razões para a solicitação das substituições, em até cinco dias. Até o momento, nenhuma justificativa apresentada foi avaliada pelo Tribunal.
A lista parcial da instituição conta com candidatos dos partidos PSD, PT, PSDB, União Brasil, PSB, PL e de coligações. Entre os investigados, estão cinco concorrentes ao cargo de deputado estadual; cinco pessoas disputando a posição de deputado federal, um suplente de senador e dois candidatos a vice-governador.