Comunidades do WhatsApp ainda não chegarão ao Brasil
A decisão contraria a hipótese de que os chamados ‘supergrupos do Whats’ chegassem por aqui logo após as eleições. Atualmente, o recurso já é testado no app em em outros países.
“Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar comunidades no Brasil, antes de 2023”, informou o WhatsApp à imprensa especializada. A informação atual não seria uma surpresa, uma vez que o aplicativo havia sinalizado que “a funcionalidade demoraria a ser liberada no País. A diferença, agora, é a confirmação de que usuários brasileiros ficarão de fora da novidade, pelo menos, até a virada do ano”, reforça.
As chamadas ‘Comunidades do WhatsApp’ seriam como enormes grupos do app. Dentro delas, administradores poderiam criar subgrupos com interesses específicos, contar com milhares de membros e aproveitar mecanismos de gerenciamento avançados, como disparos de mensagens para todos os canais.
Naturalmente, dada a atual situação delicada com a disseminação de desinformação acerca do processo eleitoral, a adição das tais Comunidades chamou a atenção de entidades brasileiras, que logo se manifestaram contra a implementação do recurso em larga escala, antes do próximo ano.
Uma das autoridades nacionais que se manifestaram contra a novidade foi o Ministério Público Federal, que prefere que o recurso seja liberado no País, somente após a posse dos novos senadores, deputados e presidente da república.