Disque Eleitor amplia atendimento no Ceará

Compartilhe

As equipes passaram a atender, também, aos finais de semana.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) segue com o atendimento Disque Eleitor 148, onde são dadas orientações e tiradas dúvidas sobre o pleito eleitoral. O atendimento foi iniciado no início de setembro, das 7h às 19h. A partir desse sábado (10), o serviço já vem funcionando, também, aos finais de semana, no mesmo horário, até o dia do primeiro turno das eleições (2 de outubro).

Foto: ilustração.

Por meio do 148, pode-se obter informações sobre situação eleitoral, multas eleitorais, convocação de mesários(as), local de votação e documentos necessários para votar e justificar. Além disso, é possível solicitar certidões e agendar atendimento presencial nos Cartórios Eleitorais ou nas Centrais de Atendimento do estado.

O atendimento do Disque Eleitor é voltado a todo o Ceará, e a ligação tem o preço de uma chamada local, não sendo possível utilizar bônus da operadora. Informações sobre as eleições podem ser obtidas no site do TRE.

É importante esclarecer que o 148 não recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. Para isso, deve-se utilizar o aplicativo Pardal, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo. O Disque Eleitor 148 é um serviço contínuo do TRE-CE, que, no período eleitoral, ganha reforço no número de operadores(as). Desde o dia 1º de setembro, o serviço recebeu 68 novos(as) atendentes.

Inicialmente, a nova turma passa por uma semana de treinamento realizado pela equipe da Seção de Apoio ao Atendimento ao Eleitor (SAATE), enquanto a turma veterana segue atendendo no serviço. No período de 31/8 a 6/9, a equipe esteve na sede TRE Centro e, no dia 7, deste mês, mudou-se para a nova sede, no bairro Luciano Cavalcante. A partir dessa quinta-feira, (8), o serviço já foi realizado em ambiente especialmente preparado na nova sede.

Compõem, ainda, a equipe do Disque Eleitor, seis servidores da Seção de Apoio ao Atendimento ao Eleitor (SAATE) do TRE, que é a responsável pelo treinamento e coordenação dos operadores. Com o reforço, o 148 terá capacidade de 10.000 atendimentos diários, reforça o TRE.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content