PRF faz maior apreensão de cocaína do ano

Compartilhe

A droga, de origem da Bolívia, entrou no Brasil pelo Mato Grosso, e tinha como destino países da Europa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande Norte, realizou, na madrugada dessa segunda-feira (19), a maior apreensão de cocaína do ano no Brasil. A ação ocorreu quando os agentes abordaram um caminhão, conduzido por um homem de 38 anos, transportando, aparentemente, polietileno. Durante a vistoria no veículo foi descoberto uma tonelada e meia de cocaína.

A droga, que vinha da Bolívia e tinha como destino a Europa, entrou pelo Mato Grosso em direção ao aeroporto mais importante do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção de Operações da PRF, “a apreensão foi possível graças à fiscalização minuciosa dos policiais e o monitoramento das rotas de tráfico de drogas, por meio do policiamento orientado por inteligência, o que faz da PRF a polícia que mais apreende drogas no mundo”.

Ainda, segundo a PRF, esta é a maior apreensão de entorpecentes, desde 2019. Estima-se que o crime organizado tenha tido um prejuízo de cerca de R$ 200 milhões. A droga, o caminhão e o motorista foram encaminhados para a sede da Polícia Federal do Rio Grande do Norte (RN).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content