Liberado 5º lote do IR
Até sexta-feira (23), o contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, até o fim de maio, já pode conferir se está no quinto lote de restituição deste ano.
Tradicionalmente, a Receita Federal libera a consulta à restituição do IR, uma semana antes do depósito, que neste mês, deve ocorrer no dia 30. O dinheiro será creditado na conta informada pelo contribuinte no momento da declaração. Este é o último lote de restituição previsto pelo órgão federal.
O pagamento da restituição é realizado, diretamente, na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate, por até um ano no Banco do Brasil.
Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB, por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá pedir novamente o pagamento.