E-commerce mira em empresas Brasileiras

Compartilhe

Uma pesquisa elaborada pela GoDaddy Inc. aponta que 90% dos empreendedores brasileiros entrevistados afirmaram estar confiantes no e-commerce para ajudar seus negócios a crescer nos próximos 3 a 5 anos.

A confiança é tanta na modalidade de negócios via internet, no Brasil, que 55% dos empreendedores que participaram da pesquisa da GoDaddy Inc., disseram esperar que seus negócios cresçam bastante; e outros 35% responderam que esperam ter algum crescimento nos empreendimentos.

Mudanças significativas nos negócios são a justificativa para o otimismo de 73% dos entrevistados. Desses, 83% responderam que pretendem usar mais ferramentas digitais, 22% disseram que irão começar a digitalizar seus negócios pela primeira vez e 41% possuem planos para aumentar o número de funcionários.

Entre as ferramentas digitais que os empreendedores brasileiros planejam usar estão: marketing digital, criadores de conteúdo, loja online, construtor de sites e e-mail profissional.

“Esta pesquisa mostra que os empreendedores brasileiros estão interessados em aumentar a presença digital em seus negócios de uma forma mais holística, utilizando uma pluralidade de ferramentas, destaca Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. Ainda, segundo D’Elboux, “a GoDaddy apoia empreendedores brasileiros com um conjunto integrado de produtos e serviços on-line, para ajudá-los a começar nessa jornada, além de continuar produzindo um conteúdo educacional prático e gratuito, com vídeos tutoriais que temos em nosso canal no Youtube, oferecendo apoio com o nosso time de atendimento”, reforça.

A pesquisa foi realizada pela Scout Digital Research, em junho deste ano, e ouviu 300 empresários brasileiros, de todas as regiões do País, de empreendedores individuais a empresários com até 25 funcionários. O nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 5,65%, para mais, ou para menos.

Um exemplo de otimismo é o do empresário Natanael Martins, que administra uma oficina de reparação automotiva em São José dos Campos, no interior de São Paulo, há cerca de 10 anos. “Estamos evoluindo passo a passo, oferecendo serviços diferentes e melhores. Em um futuro próximo, pretendo expandir minha loja e oferecer novos serviços”, diz.

Segundo ele, a empresa atua hoje em todos os meios de comunicação digital. “Valorizamos o uso da Internet da melhor forma possível. Temos nosso próprio nome de domínio, site, e-mail profissional, além de presença em todas as redes sociais”, explica.

Fonte: Olhar Digital.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content