Domador de leão é preso pela PRF de Minas por crime no Ceará
O homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal, em Poços de Caldas (MG). Ele era responsável por um leão que fugiu de seu controle e matou uma criança no interior do Ceará.
A Polícia Rodoviária Federal deteve um homem de 48 anos, artista circense, condenado por homicídio doloso, ocorrido há 25 anos em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, Norte do Ceará. A detenção ocorreu durante uma ação policial, orientada pelo serviço de Inteligência da PRF, quando os policiais abordaram o condutor de um veículo VW Crossfox, no Km 8 da BR-459, no município de Poços de Caldas (MG).
Em consulta aos sistemas informatizados de segurança pública, foi verificada a existência de um Mandado de Prisão, pendente de cumprimento, emitido no dia 18 de maio de 2018, pela 1ª Vara da comarca de Tianguá (CE), relativo a um crime cometido há 25 anos.
O homem, que trabalhava como domador de um leão, à época do ocorrido, perdeu o controle do animal durante sua exibição pelas ruas da cidade, como propaganda de um circo instalado naquela localidade, momento em que o felino atacou e matou uma criança de 4 anos.
O crime esteve impune, pois o domador fugiu, ficando todos esses anos escondido. Agora detido, o fugitivo da Justiça, que não teve o nome revelado, foi conduzido à Depol de Poços de Caldas (MG), e o veículo que conduzia foi encaminhado ao pátio credenciado da PRF.
Fonte: PRF.