Para Rogério Ceni final da Sul-Americana é o jogo de uma década

Foto: Lance
Compartilhe

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, reforçou o peso da partida do próximo sábado, quando enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, pelo título da Copa Sul-Americana.

Num período de dez anos em que o São Paulo venceu apenas o Campeonato Paulista do ano passado, o treinador foi claro ao demonstrar a importância do duelo marcado para Córdoba, na Argentina, “É um jogo de uma década”, disse Rogério Ceni, nesse domingo (25), após a goleada sobre o Avaí, por 4 a 0, no Morumbi, pelo Brasileiro.

Ele apontou mudanças estruturais que tornaram o São Paulo mais forte nesta temporada, após anos de fracassos em campo e aumento da dívida fora dele. “O São Paulo tem mais estrutura de fisioterapia, uma equipe boa. Para quem não ganhava nada, o Paulista é muita coisa, então, é louvável o que o [ex-técnico] Crespo fez. O clube está tentando melhorar, deixando tudo certo com os jogadores. É difícil se reerguer”, pontuou.

Ceni celebrou a vitória sobre o Avaí, por deixar o São Paulo ainda mais longe da zona de rebaixamento do Brasileiro. Agora, o time é o 10º colocado, com 37 pontos, nove acima dos catarinenses, que estão na 17ª posição – a rodada ainda terá jogos durante a semana, “Trabalhar depois de uma vitória é mais prazeroso. As últimas duas [também contra o Ceará] nos tiram de uma zona desconfortável, e podemos focar só na Sul-Americana”.

O elenco do São Paulo tem folga nesta segunda-feira (26), se reapresentando na manhã de terça para o primeiro treino da semana. A equipe viaja à Argentina na quarta (28).

Fonte: GE.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content