Municípios terão plataforma que monitora o turismo
‘A Smart Destination’ pode ser utilizada em cidades com até 100 mil habitantes.
Promovida pela startup brasileira “Smart Tour”, com apoio do Ministério do Turismo, a “Smart Destination” ajuda, de forma totalmente digital, a gerenciar os dados e indicadores turísticos, auxiliando na implementação de destinos turísticos inteligentes. Os municípios terão a oportunidade de utilizar, gratuitamente, por seis meses, uma plataforma.
Com mais de 60 indicadores turísticos, a plataforma inovadora auxilia a gestão pública municipal, integrando outros APIs, ou sistemas, por meio de um painel de informações personalizado e suprindo as necessidades individuais de cada destino turístico. As inscrições estarão abertas, a partir dessa terça (27), seguindo até o dia 10 de outubro, às 23h59. O resultado será anunciado, no dia 14, às 17h, no perfil oficial da Smart Tour no Instagram da empresa.
A plataforma disponibiliza, em um único local, monitoramento de fluxo turístico com uso de Internet das Coisas (IoT) e geolocalização, pesquisa de demanda turística 100% digital, avaliação de qualidade dos serviços ofertados pelo município e mais de 60 indicadores turísticos para auxiliar a gestão pública municipal.
Estão aptos a participar da seleção os municípios que têm acesso integral à internet nos atrativos turísticos, também, deve ter considerável articulação entre setor público e privado e contar com turismólogos presentes na secretaria de turismo local. O processo de implementação é simples, sendo coordenado pela Smart Tour. Após a seleção dos destinos, será realizado um alinhamento junto aos gestores municipais para implementação da Solução.
Inscreva o seu município AQUI.