Advogado é preso suspeito de estuprar namorada do sócio
De acordo com a vítima, o suspeito aproveitou de seu estado de vulnerabilidade para cometer o crime.
A Polícia Militar de Crateús prendeu, na manhã desse sábado (24), o advogado Paulo Caio Medeiros, suspeito de estuprar a namorada do seu sócio, Bruno Germano, quando ela estava sob efeito de bebida alcoólica. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o caso ocorreu na residência da vítima, que é estagiária no escritório do suspeito, que, segundo a Polícia, se aproveitou da proximidade com a mulher para cometer o crime.
O Portal Paraíso teve acesso ao Boletim de Ocorrência, onde a jovem, de 19 anos, conta que “por volta das 21h, ao sair da faculdade acompanhada pelo namorado, pelo suspeito e uma outra moça, também estagiária, foram para um restaurante localizado no bairro Morada dos Ventos, em Crateús”. A vítima afirma “ter bebido dois drinques, mas como não tem costume de beber, já passou a se sentir tonta”, relatou.
Ainda, segundo a jovem, Bruno Germano e Paulo Caio consumiram whisky, e às 2h30, ainda no restaurante, a mulher “passou a chamar seu namorado para irem para casa, o qual não queria ir, a princípio, mas acabou indo, mesmo contrariado. Ao chegarem na casa da jovem, ela, ainda chateada com o namorado pela recusa de ir embora, foi para seu quarto, momento em que o suspeito foi aonde ela estava, afirmando para o namorado dela que ia acalmá-la.
Ainda, em depoimento, a mulher disse que, “devido ao estado de embriaguez em que se encontrava, não se recorda de todos os fatos, mas quando recuperou os sentidos estava apoiada no sanitário, enquanto o homem mantinha relação sexual com ela sem seu consentimento. Bruno, entrou no quarto, presenciou o fato e começou a discutir com a namorada, pensando que a relação teria ocorrido de maneira consensual”.
O B.O., ainda informa, que “Paulo Caio saiu de maneira brusca, derrubando a jovem no chão, indo embora levando a outra estagiária consigo. A denunciante afirma que o suspeito mandou mensagens para seu namorado dizendo que, posteriormente, iriam conversar para resolver a situação”.
De acordo com um levantamento feito pelo Portal Paraíso, contra o suspeito, há vários registros de infrações na SSPDS, que vão, desde estelionatos, lesão corporal, acidente, e o mais recente, que é o estupro de vulnerável. Paulo Caio tem escritórios em diversos municípios cearenses, entre eles, Sobral, (Norte do Ceará).
A SSPDS enviou nota para o Portal Paraíso afirmando que “a Força Tática da PMCE logo iniciou diligências que lograram êxito na captura do homem. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús, unidade responsável pelas investigações, onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por crime de estupro de vulnerável. Agora, o advogado permanece à disposição da Justiça.
A reportagem entrou em contato com o namorado da vítima, o advogado Bruno Germano, que aparentemente abalado, disse que estava indo ao psicólogo, ficando de enviar um áudio sobre o caso, o que não ocorreu, até o fechamento dessa reportagem.