16kg de cocaína são apreendidos em tanque de carro
A droga estava no tanque de combustível do veículo, envolvida em bexigas.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem no quilômetro 159 da BR-116, que transportava 16 quilogramas de pasta base de cocaína em um Fiat Mobi. A droga apreendida estava no tanque do veículo, ocupado por dois adultos e três crianças da mesma família.
De acordo com a PRF, durante a abordagem, o condutor se recusou a informar sobre sua origem e destino, e apresentou sinais de nervosismo, o que motivou uma fiscalização minuciosa. Ao fazer a vistoria os policiais sentiram forte cheiro de combustível e, ao verificar o tanque do veículo, descobriram sinais de manipulação da bomba. Os agentes abriram o reservatório e encontraram os pacotes de entorpecentes revestidos por bexigas.
O condutor admitiu que receberia R$ 2.500,00 pelo transporte da droga até o destino final, que não foi revelado pela PRF. Segundo a Polícia, “a pasta base de cocaína tem alto valor no mercado por ser matéria prima para a preparação de outras drogas como cocaína e crack”, explica e conclui. “A apreensão gerou um prejuízo às organizações criminosas de R$ 2 milhões. O homem, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Russas, no interior do Ceará.