Polícia prende dono da arma usada na tragédia da escola
Na operação foram apreendidos ainda computadores e celulares que serão utilizados para subsidiar novas diligências sobre o caso.
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), Antônio Felipe de Sousa, 33, dono da arma de fogo usada por um adolescente que matou um colega e feriu dois outros na tragédia da Escola Carmosina Ferreira Gomes em Sobral no dia 5 de outubro. Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária, busca e apreensão,
A Polícia Civil afirmou que apreendeu ainda objetos do proprietário da arma utilizada no crime que é Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC) e era investigado pela prática de comércio ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos computadores e aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas diligências sobre o caso.
De acordo com a polícia as investigações continuarão no intuito de de elucidar a trajetória que a arma de fogo percorreu até chegar nas mãos do adolescente. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária. Felipe foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
O crime do adolescente aconteceu dentro da instituição de ensino durante o intervalo quando ele disparou um tiro atingindo três pessoas, o que se pode especular que não havia um alvo específico. A Polícia não confirmou se trabalha com essa linha de raciocínio, mas é o que pode depreender das palavras do diretor da escola, Jorge Célio, em entrevista ao jornalista Luciano Cléver, do programa Conexão Paraíso no dia 13, deste mês.