Sobral tem 2º turno das eleições tranquilo

Compartilhe

Apenas uma ocorrência de crime eleitoral foi registrada no município, que não está nos registros da SSPDS.

O segundo turno das eleições presidenciais em Sobral foi tranquilo, sem ocorrência de crimes eleitorais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que fechou o balanço às 18h, desse domingo (30). Ao todo, foram 16 ocorrências registradas em todo o estado, dentre elas, 10 crimes eleitorais, três desacatos e outras três outras ocorrências levadas à delegacias da Polícia Civil, resultando na prisão de 14 pessoas. No Norte do Ceará, apenas Itarema registrou um crime eleitoral.

Apesar de Sobral não estar na lista de ocorrências de crimes eleitorais da SSPDS, na Escola Carlos Jereissati, um homem foi preso por filmar sua votação na cabine; ato proibido nestas eleições. O Portal Paraíso conversou com a direção do local de votação que negou o fato, e disse que nada tinha sido confirmado.

Os registros de ocorrências no Ceará ocorreram em Fortaleza, Caucaia, Limoeiro do Norte, Ubajara Marco, Novo Oriente, Alto Santo, Guaramiranga, Itapiúna e Itarema. A SSPDS informou que os 16 procedimentos eleitorais resultaram em 11 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), três Boletins de Ocorrência e dois inquéritos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content